Rede de fast food Wendy’s é a nova queridinha do Reddit, e ações sobem

As ações da Wendy's (WEN) subiram mais de 25% nas negociações do final da tarde desta terça-feira (8). GameStop que se cuide

Rede de fast foods ganhou o bolso dos investidores do Reddit
Rede de fast foods ganhou o bolso dos investidores do Reddit Foto: Pixabay

Paul R. La Monica, CNN Business

Ouvir notícia

Mova-se, AMC e GameStop: a rede de fast foods Wendy’s é a nova ação preferida das pessoas do fórum WallStreetBets, do Reddit.

As ações da Wendy’s (WEN) subiram mais de 25% nas negociações do final da tarde desta terça-feira (8), depois que as comunidades de investidores do Reddit começaram a circular comentários otimistas sobre a rede de fast food, denunciando o feed de mídia social da empresa e suas “tendas de frango” que a tornam “literalmente estoque perfeito para este fórum.”

Mas a Wendy’s não é exatamente a mesma coisa que a AMC (AMC), a GameStop (GME) ou a maioria das outras ações favorecidas pelos traders do Reddit. Notavelmente, não é uma empresa contra a qual muitos fundos de hedge de vendas estão apostando.

Na verdade, o principal acionista de Wendy é o fundo de hedge Trian, administrado por Nelson Peltz. Trian detém cerca de 12% das ações da empresa, enquanto Petlz possui pessoalmente outros 7%. As principais companhias de fundos mútuos, Vanguard e BlackRock, também têm, cada uma, mais de 7% de participação na rede.

Ainda assim, essa pode ser uma receita para um grande aumento de estoque. Um investidor do Reddit observou no início desta semana que o fato de as ações serem amplamente detidas por insiders e grandes empresas institucionais poderia torná-las maduras para um estouro.
“Frenesi + escassez + baixo volume significa que compras mínimas podem empurrar o preço rapidamente”, escreveu um usuário.

Outros usuários do Reddit notaram que a equipe de mídia social da Wendy tem um talento especial para enfrentar o McDonald’s (MCD) e outros concorrentes no Twitter. Essa irreverência também pode ajudar a conquistar novos investidores para a empresa.

Wendy aprecia a notoriedade da mídia social, descrevendo seu feed no Twitter da seguinte forma: “Gostamos de nossos tuites da mesma forma que gostamos de fazer nossos hambúrgueres: melhor do que o que qualquer um espera de um fast food”.

E alguns usuários do Reddit também foram rápidos em apontar a deliciosa ironia sobre os investidores de Wendy estarem gerando grandes “tendências” (ou “tendies”, em inglês) — um termo que é tanto um código WSB para lucros comerciais quanto um apelido para os nuggets de frango do restaurante.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

Mais Recentes da CNN