Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio tem a maior taxa de ocupação de hotéis para o Carnaval, diz associação

    Desfiles das escolas de samba impulsionaram reservas, que já atingiram 85% na cidade; na capital paulista, procura alcança 40% da capacidade

    Tomaz Silva/Agência Brasil

    Beatriz Puenteda CNN

    no Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    No primeiro dia de Carnaval fora de época, a ocupação dos hotéis na cidade do Rio de Janeiro atingiu 85%, segundo o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) junto às unidades estaduais. Impulsionado pelos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Sapucaí, as reservas dos quartos na capital, no entanto, podem ultrapassar 90% até o fim do feriado.

    A maior parte dos visitantes estão hospedados na zona sul e na zona oeste da cidade, nos bairros do Leblon, Ipanema, Copacabana, Flamengo e Barra da Tijuca. Segundo a ABIH, há um predomínio do turismo doméstico, com muitos visitantes de outros estados.

    Apesar de também ter desfiles no Sambódromo do Anhembi, a capital de São Paulo registra apenas 40% de ocupação. Ainda na região do Sudeste, a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a entidade espera que a taxa chegue a 60%.

    Já no Nordeste, as projeções são menos otimistas devido ao alto custo do transporte aéreo. Maceió, capital de Alagoas, se aproxima de 79%. Em Recife, a expectativa é de ultrapassar 70% de ocupação. Em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Aracaju, Sergipe, cerca de 60% dos quartos estão reservados. Em Fortaleza, no Ceará, a ocupação está próxima a 52%.

    Em Santa Catarina, a capital Florianópolis espera atingir 65% de ocupação. Já em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a expectativa é de que pelo menos a metade dos quartos esteja ocupada.

    Mais Recentes da CNN