Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Risco-país da Argentina vai a recorde de 2.654 pontos-base, dizem operadores

    Crescente desconfiança sobre a economia doméstica e consequências de tensões dentro da coalizão política no poder levaram país a pico recorde intradiário

    Silvina Batakis substituiu Martín Guzmán na liderança do Ministério da Economia da Argentina no domingo
    Silvina Batakis substituiu Martín Guzmán na liderança do Ministério da Economia da Argentina no domingo 13/09/2021. REUTERS/Agustin Marcarian

    da Reuters

    Ouvir notícia

    O nível do risco-país da Argentina subiu para um pico recorde intradiário de 2.654 pontos-base nesta quarta-feira (6), devido à crescente desconfiança sobre a economia doméstica e às consequências de tensões dentro da coalizão política no poder.

    Esse indicador, compilado pelo banco JPMorgan, já havia atingido um pico de 2.593 pontos-base na terça-feira, quando os preços dos títulos soberanos do país despencaram 3,6% devido a mudanças na equipe econômica do governo.

    Silvina Batakis substituiu Martín Guzmán na liderança do Ministério da Economia da Argentina no domingo, depois que ele renunciou ao cargo. Isso aprofundou o mau humor num mercado financeiro assolado pela fraqueza do peso, com a diferença entre a taxa de câmbio oficial — fortemente controlada — e a informal perto de 100%.

     

    Mais Recentes da CNN