Shiba Inu e Cardano: veja o sobe e desce das criptomoedas em outubro

Cardano, sexta criptomoeda com maior valor de mercado, ficou com o posto de ‘pior valorização em outubro’

A cripto-meme Shiba Inu (SHIB) e a cripto-game Decentraland (MANA) foram as criptomoedas com melhor desempenho em outubro
A cripto-meme Shiba Inu (SHIB) e a cripto-game Decentraland (MANA) foram as criptomoedas com melhor desempenho em outubro 29/06/2021REUTERS/Dado Ruvic

Artur Nicocelido CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

Um levantamento da QR Asset Management apontou que a cripto-meme Shiba Inu e a cripto-game Decentraland (MANA) foram as criptomoedas com melhor desempenho em outubro.

O Shiba Inu é mais uma cripto que surgiu de um meme de cachorro, como o dogecoin. Porém, embora o projeto seja fruto de uma brincadeira, a altcoin protagonizou o ranking de critpos da Asset Management com melhor desempenho em outubro. No último mês, a variação foi de 892,97%.

Theodoro Fleury, gestor da QR Asset Management, afirma que a valorização do Shiba Inu foi impulsionada pelos movimentos em massa coordenados pelas redes sociais e pelo boato de que o token seria listado na corretora americana Robinhood.

Logo abaixo está a cripto Decentraland (MANA), altcoin utilizada na operação do jogo Decentraland, que roda no blockchain da ethereum. Para os usuários conseguirem jogar, eles precisam utilizar a MANA para interagirem com outros jogadores, criando, vendendo e comprando objetos. O jogo funciona como a representação da vida real, semelhante ao famoso The Sims.

“O anúncio da nova marca do Facebook, Meta, mexeu bastante com o mercado cripto porque o token Decentraland foi criado com a proposta de funcionar como solução no metaverso“, acredita Fleury. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a mudança do nome da holding, em 28 de outubro, para mostrar que a empresa está alinhada ao universo que busca combinar tecnologia com realidade virtual e aumentada.

O outro lado das cripto-moedas

O levantamento que analisa as principais moedas digitais por capitalização de mercado apontou que o Cardano, sexta criptomoeda com maior valor de mercado (US$ 65,5 bilhões), segundo o CoinMarketCap, ficou com o posto de ‘pior valorização no último mês’, com queda de 3,57%.

“A queda do Cardano foi uma correção natural do mercado. Foi gerada uma expectativa para o lançamento da funcionalidade de contratos inteligentes da rede em meados de setembro, mas a falta de grandes novidades após o lançamento fez com que o mercado ajustasse o preço dos tokens”, diz o gestor da QR Asset Management.

Logo abaixo estava o PancakeSwap caindo 3%.

Mais Recentes da CNN