Sucesso de ‘Round 6’ anima investidores em relação à Netflix

As ações da Netflix estavam no vermelho em agosto, quando os investidores temiam que ela poderia ter perdido seu encanto à medida que os consumidores migram para as plataformas de streaming mais recentes

'Round 6' já se tornou o maior sucesso da história da Netflix
'Round 6' já se tornou o maior sucesso da história da Netflix Divulgação/Netflix

Paul R. La Monicado CNN Business

Nova York

Ouvir notícia

Durante grande parte deste ano, as ações da Netflix ficaram atrás dos grandes rivais da tecnologia Facebook, Apple e Amazon. Esse não é mais o caso, em parte por causa do mega-sucesso global “Round 6”.

As ações da Netflix estavam no vermelho em 2021 recentemente, em agosto. Os investidores temiam que ela poderia ter perdido seu encanto à medida que os consumidores migram para as plataformas de streaming mais recentes, como Disney +, Amazon Prime Video, Apple TV +, Paramount +, Peacock e HBO Max.

Mas a Netflix (NFLX), que reportará os lucros do terceiro trimestre na terça-feira (19), teve uma reviravolta massiva nos últimos meses, à medida que os usuários se tornaram viciados em “Round 6”, da Coreia do Sul.

O drama sobre participantes de um game show tentando sobreviver a competições perigosas criou um burburinho muito necessário – e gerou espectadores – para a Netflix desde sua estreia global em setembro. A Netflix disse à CNN Business exclusivamente neste mês que 117 milhões de contas assistiram ao programa desde sua estreia.

As ações da Netflix aumentaram 17% este ano, melhor do que a Apple (AAPL) e a Amazon (AMZN) e praticamente em linha com o aumento do Facebook (FB) no acumulado do ano. As ações da Alphabet (GOOGL), proprietária do Google, subiram 60% em 2021, tornando-a o melhor desempenho do grupo FAANG de ações de tecnologia de elite.

A Netflix também está superando os rivais de mídia tradicionais da empresa: Disney (DIS), Paramount + controlada pela ViacomCBS (VIAC), Peacock’s Comcast (CMCSA) e proprietário da WarnerMedia AT&T (T).

O sucesso de “Squid Game” mostra a capacidade da Netflix de criar um sucesso mundial / Divulgação

A questão para Wall Street é se “Round 6” levará a um sucesso financeiro ainda maior para a Netflix.

Os analistas esperam que a receita do terceiro trimestre suba 17% em relação ao ano anterior, para US$ 7,5 bilhões (R$ 41 bilhões), e que a receita líquida suba 47%, para US$ 1,2 bilhão (R$ 6,6 bilhões), ou US$ 2,56 (R$ 14,15) por ação, de acordo com previsões monitoradas pelo provedor de dados Refinitiv.

Entretanto, o número que os investidores estarão observando com mais atenção é o número de assinantes da Netflix. O principal motivo da estagnação das ações da companhia no início deste ano foi devido a preocupações com a desaceleração do crescimento de usuários.

Wall Street estima que a Netflix atraiu cerca de 4 milhões de assinantes no terceiro trimestre, para um total de 213,3 milhões em todo o mundo.

A orientação da empresa também será fundamental. Os analistas estão prevendo um aumento ainda maior de usuários no quarto trimestre – um aumento de mais de 8 milhões para 221,4 milhões.

Cena da série “Round 6”, da Netflix / Reprodução/Netflix

As ações da Netflix normalmente prosperam ou despencam após os lucros devido às perspectivas dos assinantes da empresa, e pode haver pressão adicional sobre a empresa para entregar uma previsão otimista.

Isso porque muitos analistas estão extremamente otimistas com as ações da Netflix. Dos 45 que cobrem a empresa, 33 têm classificações de compra das ações. Se as perspectivas da Netflix desapontarem, as ações podem sofrer um destino quase tão violento quanto os azarados perdedores no “Round 6”.

Texto traduzido. Leia o original em inglês.

Mais Recentes da CNN