Telegram fica instável após WhatsApp sair do ar; motivo pode ser pico de usuários

É possível que o concorrente do aplicativo de Mark Zuckerberg esteja sofrendo com um excesso de usuários, conforme sugerem comentários no DownDetector

10º Lugar: smartphone importado. Segundo o IBPT, do valor total de um celular, 68,76% é de impostos.
10º Lugar: smartphone importado. Segundo o IBPT, do valor total de um celular, 68,76% é de impostos. TATSIANAMA/Shutterstock

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

Minutos depois de o WhatsApp sair do ar, começaram a pipocar nas redes sociais queixas de usuários sobre instabilidade no aplicativo de conversas Telegram.

É possível que o concorrente do aplicativo de Mark Zuckerberg esteja sofrendo com um excesso de usuários, conforme sugerem comentários no DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando.

A CNN Brasil entrou em contato com a empresa, mas ainda não teve resposta.

Usuários do WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook relataram nas redes sociais que os serviços pararam de funcionar no início da tarde desta segunda — tanto na versão web (para computadores) quanto nos aplicativos para celular.

Segundo o DownDetector, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregam.

Em nota, os aplicativos de Zuckerberg disseram que estão cientes dos problemas de acesso  e que trabalham para normalizar os serviços.

(Publicado por Ligia Tuon)

Confira mais notícias de hoje no site da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN