Toyota retoma produção no Brasil a partir de 2ª feira

Montadora volta a trabalhar em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz ; companhia emprega 6 mil pessoas no Brasil

Alberto Alerigi Jr.,
Toyota
Montadora japonesa terá câmeras de medição de temperatura no Brasil (05.mar.2019)  • Foto: Pierre Albouy/Reuters
Compartilhar matéria

A Toyota anunciou nesta sexta-feira que vai retomar a produção de veículos no Brasil a partir de 22 de junho, de maneira gradual e adotando medidas que incluem distanciamento dos funcionários.

A companhia anunciou parada da produção no Brasil entre 24 de março e 5 de abril, e acabou adiando a retomada para a próxima segunda-feira em três das fábricas, enquanto a previsão de reinício da restante foi alterada de 24 para 26 de junho.

Leia mais
Economistas avaliam papel do investimento público em retomada da economia
Funcionários da Toyota aprovam proposta de redução de salário

As fábricas paradas da Toyota no Brasil são as de São Bernardo do Campo (SP), que produz peças de reposição e motores; Sorocaba (SP), que monta os modelos Etios e Yaris; Indaiatuba (SP), que fabrica o sedã Corolla; e Porto Feliz (SP), que produz motores. A companhia emprega 6 mil funcionários no país.

A Toyota afirmou que instalaou câmeras de medição de temperatura, reduziu capacidade de ônibus que transportam os funcionários entre outras medidas.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

 

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Toyota retoma produção no Brasil a partir de 2ª feira | CNN Brasil