TSMC e Sony consideram fábrica conjunta de chips, diz Nikkei

A fábrica em Kumamoto, sul do Japão, deve produzir semicondutores para automóveis, sensores de câmera e outros produtos que foram atingidos por uma escassez global de chips

Shinji Kitamura, da Reuters
Semicondutores em falta no mundo
Trabalhador chinês na linha de produção de chips semicondutores com pastilhas de silício na província de Jiangsu, na China  • Foto: Xu Congjun/VCG via Getty Images
Compartilhar matéria

A taiwanesa TSMC e a japonesa Sony Group estão considerando construir em conjunto uma fábrica de chips no Japão, com o governo pronto para pagar parte do investimento de cerca de 800 bilhões de ienes (7,15 bilhões de dólares), segundo reportagem do Nikkei nesta sexta-feira (8).

A fábrica em Kumamoto, sul do Japão, deve produzir semicondutores para automóveis, sensores de câmera e outros produtos que foram atingidos por uma escassez global de chips, e deve iniciar as operações em 2024, disse a publicação japonesa.

Tanto a Sony quanto a TSMC não quiseram comentar. Mas a TSMC, a maior fabricante de chips por contrato do mundo e principal fornecedor da Apple, disse em julho que estava analisando um plano para iniciar a produção no Japão.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais