Veja a lista dos 10 carros usados mais vendidos de 2021

Ao contrário do mercado de 0 km, segmento de usados teve forte crescimento no ano passado

Agora, apenas Fiat Mobi, Renault Kwid, Volkswagen Gol (foto) e Fiat Uno são enquadrados como carros de entrada
Agora, apenas Fiat Mobi, Renault Kwid, Volkswagen Gol (foto) e Fiat Uno são enquadrados como carros de entrada Divulgação

Thiago Morenocolaboração para o CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

O ano de 2021 foi complicado para a indústria automotiva nacional. Preços em alta, linhas de montagens paralisadas e escassez de componentes fizeram a produção ser retomada de forma lenta.

Ao mesmo tempo, compradores têm que esperar meses pela entrega de um carro novo. Tanto que, no ano passado, o segmento de vendas de carros 0 km cresceu somente 1,21% na comparação com 2020. A demanda por veículos, no entanto, não caiu. A opção encontrada por muitos brasileiros ao longo do ano passado foi comprar um veículo seminovo ou usado.

Apesar de os preços destes modelos também terem subido, ao menos não há filas de espera nesse caso. Os números de comercialização de automóveis e comerciais leves de segunda mão em 2021 refletem esta tendência.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no ano passado, as vendas de carros de passeio e comerciais leves usados chegaram a 11.235.343 unidades, quase seis vezes mais que os 1.974.431 emplacamentos de 0 km registrados em 2021. Além disso, tanto automóveis quanto comerciais viram um crescimento de quase 20% sobre 2020.

Confira quais foram os 10 carros usados mais vendidos de 2021

Tópicos

Mais Recentes da CNN