Veja os carros mais vendidos em setembro: Fiat Strada é a nova líder

O primeiro lugar do ranking já foi ocupado pela picape da marca italiana, mas isso aconteceu pela última vez somente em março de 2015

Leonardo Guimarães,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A Fiat Strada já estava ensaiando uma ascensão ao lugar mais alto do ranking dos carros mais vendidos do Brasil. Depois de um segundo lugar em agosto, a liderança veio em setembro. 

O primeiro lugar do ranking já foi ocupado pela picape da marca italiana, mas isso aconteceu pela última vez somente em março de 2015. 

Leia também:
Celta e frota de 7 veículos: veja os carros declarados por candidatos em SP
Jac iEV20 e Renault Zoe: os preços dos carros elétricos mais baratos do Brasil

Nova Strada Carro
Nova Strada, da Fiat, foi lançada em junho
Foto: Divulgação/FCA

A Fiat vendeu 11.873 unidades da picape para superar – por pouco – o carro mais vendido do país nos últimos cinco anos, o Onix, da Chevrolet, que teve 11.710 unidades vendidas no mês passado.

O resultado coroa a estratégia da Fiat de apostar na remodelação da Strada. O primeiro modelo da picape foi um sucesso e vendeu 1,5 milhão de unidades, com participação 58% no segmento de comerciais leves. Agora, a Nova Strada parece trilhar caminho semelhante.

O restante do Top 5, que traz, Gol, HB20 e Argo, não surpreendeu.

O destaque é mais embaixo: o T-Cross continua em queda livre. Depois de tomar a liderança do Onix em julho, o SUV da Volkswagen caiu para o quinto lugar em agosto e na lista mais recente aparece fora do Top 10, na 14ª colocação. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN