Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vendas de máquinas agrícolas crescem 11,05% em um ano, diz Fenabrave

    Dado se refere à comparação anualizada de maio; nos cinco primeiros meses do ano, vendas somaram 25.685 unidades, alta de 26,6% em relação a igual período do ano passado

    No total, 5.487 unidades foram entregues a produtores rurais no quinto mês do ano, um recuo de 9,6% frente ao volume de abril
    No total, 5.487 unidades foram entregues a produtores rurais no quinto mês do ano, um recuo de 9,6% frente ao volume de abril Alf Ribeiro/AE

    Francisco Carlos de Assis e Eduardo Laguna, do Estadão Conteúdo

    Ouvir notícia

    As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram crescimento de 11,05% em maio quando comparadas ao mesmo mês do ano passado.

    O balanço foi divulgado nesta terça-feira (5) pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.

    No total, 5.487 unidades foram entregues a produtores rurais no quinto mês do ano, um recuo de 9,6% frente ao volume de abril.

    Ao contrário das vendas de carros, que podem ser atualizadas diariamente com base nos licenciamentos diários de veículos, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados pela Fenabrave com os fabricantes.

    Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados hoje pela associação já são relativos a junho.

    Nos cinco primeiros meses do ano, as vendas de máquinas agrícolas somaram 25.685 unidades, alta de 26,6% em relação a igual período do ano passado.

    Mais Recentes da CNN