WhatsApp testa recurso que lista os comércios próximos dos usuários

A listagem funciona como o serviço que o Google já oferece. A princípio, o novo serviço será testado na cidade de São Paulo, mas depois deve expandir para outros locais

Logotipo do aplicativo de mensagens WhatsApp
Logotipo do aplicativo de mensagens WhatsApp 3/8/2017. REUTERS/Thomas White

Cleber Souzado CNN Brasil Business*

em São Paulo

Ouvir notícia

O WhatsApp anunciou que está testando um novo recurso que permite a busca e listagem de comércios nas proximidades. A novidade ficará disponível dentro do próprio aplicativo.

Por enquanto, o serviço estará disponível apenas na cidade de São Paulo, mas com perspectiva de ser ampliado.

Durante os próximos meses, a empresa estará coletando dados e feedbacks de uso para estudar como melhorar a plataforma e, depois, disponibilizar em mais locais, mesmo processo feito na Índia e na Indonésia.

A listagem funciona como o serviço que o Google já oferece. No WhatsApp, os usuários poderão conferir na área de contatos a opção “Negócios Próximos”.

Os estabelecimentos vão desde restaurantes a serviços automotivos. Para serem visualizados no aplicativo, os estabelecimentos devem se cadastrar no WhatsApp Business.

Os usuários terão disponíveis informações sobre as lojas e a distância que estão delas. Também é possível iniciar uma conversa no app entre usuário e comerciante.

De acordo com o WhatsApp, nenhum dado pessoal de usuário será compartilhado com as empresas cadastradas na ferramenta. Lembrando que o aplicativo nos últimos meses está envolvido em polêmicas por conta de sua nova política de privacidade.

*Com informações da Reuters

Mais Recentes da CNN