“Peixe do fim do mundo” aparece na areia de praia no México; vídeo

Dois peixes-remo, espécie rara das profundezas do oceano, foram vistos na areia de uma praia em Cabo San Lucas e chamaram a atenção de turistas

Thomaz Coelho, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

Dois exemplares do chamado "peixe do fim do mundo" foram avistados na areia de uma praia em Cabo San Lucas, no México, no fim de fevereiro. O episódio chamou a atenção de turistas que estavam no local e tentaram ajudar os animais a voltar para o mar.

A espécie, conhecida cientificamente como Regalecus glesne, é popularmente chamada de peixe-remo. Ela vive normalmente em grandes profundidades no oceano e raramente é vista perto da superfície.

O momento foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais pela influenciadora Monica Pittenger.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por We Love Animals (@weloveanimals_newsner)

Na gravação, um dos peixes aparece na areia da praia, próximo à linha d’água, enquanto pessoas tentam ajudá-lo a retornar ao mar. Segundo Pittenger, sua irmã participou do resgate.

“Você veio a Cabo para curtir a praia… e acabou resgatando uma lenda do mar”, escreveu a influenciadora na publicação. Ela contou que inicialmente ficou nervosa porque não sabia que animal era aquele, mas que sua irmã não hesitou em ajudar os peixes.

Veja outros animais com características únicas na natureza

De acordo com o relato, dois peixes-remo foram vistos no local, e os turistas tentaram conduzi-los de volta para o oceano.

O peixe-remo pode atingir vários metros de comprimento e vive em águas profundas, o que torna seus avistamentos incomuns. Em diferentes culturas, o animal ganhou o apelido de “peixe do fim do mundo” por causa de antigas lendas que associam sua aparição a eventos naturais raros.