Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Arcabouço fiscal vai agradar a todos, inclusive mercado, diz Tebet após reunião com Haddad

    Encontro entre os dois ministros da equipe econômica ocorreu para tratar da nova ancora fiscal do país

    Ministra do Planejamento, Simone Tebet
    Ministra do Planejamento, Simone Tebet Washington Costa/MF

    Elis Barretoda CNN

    Brasília

    A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o novo arcabouço fiscal que será apresentado pelo governo Lula irá agradar a todos.

    A fala da ministra ocorreu pós um almoço com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro entre os dois ministros da equipe econômica ocorreu para tratar da nova ancora fiscal do país.

    “É um arcabouço fiscal responsável, preocupado com a responsabilidade fiscal, com o déficit primário, coma estabilização da dívida/PIB, mas atendendo um pedido justo do presidente da república, porque assim que a democracia brasileira, que temos que ter recursos necessários para o Brasil voltar a crescer.”, disse a ministra Simone Tebet.

    A mandatária da pasta do Planejamento foi perguntada ainda se a nova regra fiscal seria suficiente para agradar o mercado, e disse que vai “agradar a todos, inclusive ao mercado”. Tebet afirmou que não poderia dar mais detalhes sobre a nova ancora fiscal ou quando deve ser apresentado.

    O próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que deseja apresentar o modelo de arcabouço antes da próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que irá ocorrer nos dias 21 e 22 de março. A expectativa da equipe econômica é que o Comitê veja o novo arcabouço como uma segurança para começar o processo de queda da taxa básica de juros.