Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Área plantada de trigo no Brasil deve crescer 6,1% em 2023, prevê StoneX

    Se o clima for favorável para a safra que deve começar a ser semeada em breve, a produção poderá registrar um novo recorde de 11,3 milhões de toneladas

    Ainda segunda a StoneX, os produtores avaliam que os custos da próxima temporada devem ser "ao menos semelhantes" aos da anterior
    Ainda segunda a StoneX, os produtores avaliam que os custos da próxima temporada devem ser "ao menos semelhantes" aos da anterior REUTERS/Valentyn Ogirenko

    da Reuters

    O Brasil deverá elevar em 6,1% a área plantada com trigo na temporada 2023/24, para 3,48 milhões de hectares, apontou a consultoria StoneX nesta segunda-feira (17), indicando otimismo de produtores na primeira previsão de safra para o cereal da consultoria na nova temporada.

    Se o clima for favorável para a safra que deve começar a ser semeada em breve, a produção poderá registrar um novo recorde de 11,3 milhões de toneladas, com alta de 2,7% ante a temporada passada.

    “O sentimento no geral é de otimismo dos produtores, os quais tiveram boas margens no decorrer da temporada de 2022/23, apesar de quedas graduais dos preços”, afirmou a consultoria em relatório.

    Ainda segunda a StoneX, os produtores avaliam que os custos da próxima temporada devem ser “ao menos semelhantes” aos da anterior.

    A consultoria comentou que a safra anterior no Brasil foi muito boa, especialmente no Rio Grande do Sul, o que indica possibilidade de redução da produtividade em algumas áreas na comparação com 2022/23.