Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atividade econômica da Argentina cai 1,2% em dezembro, mas cresce 5,2% em 2022

    Setor de mineração puxou resultado positivo do ano, enquanto agricultura, pecuária, caça e silvicultura pressionaram negativamente

    Da Reuters

    A economia da Argentina encolheu 1,2% em dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a agência oficial de estatísticas do país (INDEC) nesta quinta-feira (23). Para o ano de 2022, no entanto, a atividade econômica do país cresceu 5,2% em comparação com 2021.

    Em relação ao mesmo mês de 2021, dez dos setores de atividade que compõem a Estimadora Mensal de Atividade Econômica (EMAE) registraram aumento em dezembro, entre eles a Pesca (+15,5%), Hotéis e Restaurantes (+10,8%) e Mineração (+10,8%).

    Já na variação anual da EMAE, o setor de Mineração (+10,8%) foi o que apresentou maior incidência positiva, seguindo das Atividades imobiliárias (+2,3%) e de Hotéis e restaurantes (+10,8%).

    Por outro lado, o setor da Agricultura, pecuária, caça e silvicultura (-18,0% face a igual período do ano anterior) foi o que registou a maior queda na comparação anual, seguida pela Indústria manufatureira (-2,1%) e Comércio atacadista (-1,1%).