Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Barbenheimer” deve bater recorde de faturamento pós-pandemia no fim de semana

    Expectativa para sábado e domingo é de um faturamento somado de mais de US$ 200 milhões

    Os dois sucessos estão mesmo ajudando um ao outro, criando um hype para um evento que aumentará as receitas de dois longas que deveriam ser concorrentes
    Os dois sucessos estão mesmo ajudando um ao outro, criando um hype para um evento que aumentará as receitas de dois longas que deveriam ser concorrentes Ilustração CNN/Adobe Stock/Universal Pictures/Warner Bros. Pictures

    Oliver Darcy

    Você vai ao cinema assistir “Barbie” e “Oppenheimer” este fim de semana? Se sim, saiba que você não está sozinho.

    A febre do “Barbenheimer” ficou tão popular nos últimos dias que deve dar aos cinemas o melhor fim de semana em muitos anos. 

    Segundo o jornal BoxOffice Pro, a expectativa para sábado (22) e domingo (23) é de um faturamento de mais de US$ 200 milhões.

    Se esse número for confirmado, este será um dos maiores fins de semana para os cinemas desde o início da pandemia. 

    Além disso, com a produção de filmes paralisada devido à greve em Hollywood, este pode ser o último fim de semana de grande sucesso de bilheterias, ao menos por um tempo.

    No entanto, a grande batalha que se desenrola nos cinemas mundiais não é sobre o sucesso de bilheteria.

    Na verdade, se trata do efeito de uma onda viral que inundou feeds de redes sociais com piadas e paródias sobre os dois longa-metragens, que graças à indústria dos memes devem bater recordes.

    “A expectativa que temos para esses dois filmes é sem precedentes, porque as pessoas estão entusiasmadas em ir ao cinema e fazer parte de um evento cultural emocionante”, disse Michael O’Leary, presidente da Associação Nacional de Proprietários de Cinema à CNN.

    “Mas não se trata apenas dos três primeiros dias de bilheteria. Esses filmes continuarão atraindo fãs nas próximas semanas”.

    Tanto o filme da Barbie, da Warner Bros, quanto o da Universal, de Christopher Nolan, foram pensados para serem grandes sucessos.

    No entanto, eles acabaram dando um choque ainda mais forte na indústria do cinema com os memes, que estão roubando a atenção.

    “Essa é realmente uma das situações mais loucas e imprevisíveis que já vi nas bilheterias”, disse Shawn Robbins, analista-chefe do BoxOffice Pro, na quinta-feira (20). 

    “‘Oppenheimer’ e ‘Barbie’ foram destinados ao sucesso por si só, mas o espírito das redes sociais impulsionou esse fenômeno, que deve dar ao setor um dos maiores fins de semana desde 2019. Mesmo aqueles que não frequentam os cinemas já ouviram falar de ‘Barbenheimer’”.

    O meme “Barbenheimer” já existe desde o anúncio de que os dois filmes seriam lançados no mesmo dia.

    Não passou despercebido o fato de os dois filmes, que não poderiam ser mais diferentes em gênero e estilo, dividirem a bilheteria no mesmo fim de semana.

    “Barbie” é um filme de comédia otimista envolto na assinatura rosa da boneca icônica. “Oppenheimer” é um drama de três horas com imagens sombrias centradas na guerra e na potencial destruição da humanidade.

    Mas, como dizem, os opostos podem se atraem.

    Tom Cruise ajudou a dar vida ao fenômeno no mês passado, quando postou nas redes sociais que estava vendo os dois filmes.

    E a tendência continuou a crescer como uma bola de neve, com legiões de postagens em plataformas como o TikTok.

    A ironia na atração massiva é que, normalmente, as produtoras preferem evitar o lançamento de grandes filmes no mesmo fim de semana, justamente para que um não “atropele” o outro.

    “A sabedoria convencional em Hollywood diz que você não pode lançar dois grandes sucessos de bilheteria no mesmo fim de semana, mas talvez isso não seja tão verdade quanto as pessoas acreditam”, disse O’Leary.

    “Este fim de semana prova que os espectadores adoram grandes filmes e os apoiarão — em muitos casos até no mesmo dia.”

    Neste caso, os dois sucessos estão mesmo ajudando um ao outro, criando um hype para um evento que aumentará as receitas de dois longas que deveriam ser concorrentes.

    “O que começou como uma aparente rivalidade ou debate sobre qual filme assistir se transformou em pura celebração”, disse Robbins. “É uma vitória para todos, daquelas que vão direto para os livros de história”.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original