Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BB faz parceria com FieldPRO para oferecer serviços climáticos a clientes rurais

    Startup de dados fornece dispositivo que coleta informações sobre clima na propriedade e alerta melhores momentos para semear e colher

    Trator em plantação de café em Santo Antonio do Jardim, cinturão do café
    Trator em plantação de café em Santo Antonio do Jardim, cinturão do café CNN/Reprodução

    Do CNN Brasil Business

    em São Paulo

    O Banco do Brasil anunciou nesta semana uma parceria com a startup FieldPRO, de inteligência e dados voltados para o clima, com o objetivo de oferecer o serviço a seus clientes produtores rurais.

    A solução da nova parceira inclui um equipamento com 14 sensores que pode ser instalado na propriedade pelo próprio produtor e que permite coletar informações do clima, da lavoura e do solo, em uma área de até mil hectares. Com isso, o serviço avisa os melhores momentos para semear, pulverizar e colher.

    As informações e notificações podem ser acompanhadas pelo usuário por meio de uma plataforma digital, disponível tanto para celular quanto para computador.

    De acordo com o Banco do Brasil, o uso do serviço tem potencial para aumentar, em média, em 30% a produtividade e em 25% a eficácia do crescimento das plantas. Também pode diminuir em 20% a necessidade de replantio, em 30% a quantidade de irrigações e em 27% o consumo de água.

    “Com tecnologia de ponta e inteligência de dados, nossos produtores contarão com informações precisas e tempestivas para produzir mais e melhor”, disse o presidente do BB, Fausto Ribeiro.

    O presidente da startup, Ricardo Sodré, destacou a preocupação em prover um serviço com custo acessível aos produtores rurais. “O principal ponto ao desenvolver uma tecnologia avançada é fazer com que seja acessível aos clientes, este foi um grande cuidado que tivemos”, disse.