Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasileiro bate recorde ao trabalhar 84 anos na mesma empresa

    Segundo ele, o segredo é fazer o que ama e se preocupar com a alimentação

    Walter Orthmann, de 100 anos, que entrou no Livro dos Recordes por trabalhar 84 anos na mesma empresa, durante seu trabalho em Brusque. Santa Catarina20/04/2022 REUTERS/Diego Vara
    Walter Orthmann, de 100 anos, que entrou no Livro dos Recordes por trabalhar 84 anos na mesma empresa, durante seu trabalho em Brusque. Santa Catarina20/04/2022 REUTERS/Diego Vara REUTERS

    Diego Varada Reuters

    Um homem de 100 anos morador de Brusque, em Santa Catarina, entrou no Livro dos Recordes por trabalhar mais tempo em uma mesma empresa: 84 anos.

    Apesar de seu extraordinário feito, o conselho de Walter Orthmann para quem está procurando uma longa e gratificante carreira é surpreendentemente comum: faça o que ama e não coma besteira.

    “Você tem que gostar de trabalhar. Eu comecei a trabalhar com essa disposição e espírito de luta”, disse, em uma entrevista esta semana.

    “Você não pode simplesmente ter qualquer emprego apenas para dizer que está trabalhando. Isso não funciona. Você não vai aguentar.”

    Segundo a imprensa local, Orthmann começou no chão de fábrica de uma empresa que agora se chama RenauxView, que fabrica tecidos. Pouco depois, ele foi para o setor administrativo e posteriormente se tornou gerente de vendas.

    Para se manter em forma, ele faz alongamento todos os dias e se preocupa com sua alimentação.

    “Eu tento evitar sal e açúcar”, disse. “Evito coisas que machucam os intestinos. Evito Coca-Cola e outros refrigerantes. Eu apenas consumo o que é bom para mim. Isso ajuda muito o seu corpo a ser forte para sempre.”