BRB convoca assembleia para eleger novo conselho após indicações do DF

Conforme documentos publicados ao mercado ⁠na noite de ‌terça-feira (13), ‍o Banco de Brasília convocou os ‍acionistas para votarem no dia 19 de fevereiro

Michael Susin, da Reuters, em Barcelona
Compartilhar matéria

O BRB (Banco de Brasília) ⁠anunciou uma assembleia ‍geral extraordinária para realizar mudanças no conselho de administração após o seu acionista controlador, o governo do ​Distrito ⁠Federal, indicar novos nomes ‌para o colegiado.

Conforme documentos publicados ao mercado ⁠na noite de ‌terça-feira (13), ‍o BRB convocou os ‍acionistas para votarem no dia 19 de fevereiro a ⁠indicação de Edison Garcia, Joaquim de Oliveira e Sérgio Nazaré para ‌composição ​do conselho.

As posses ocorrerão tão logo ⁠sejam concluídos os trâmites previstos, acrescentou.

As propostas surgem dois meses após operação da Polícia Federal envolvendo dirigentes do Banco Master e ⁠do BRB, sob acusação de um esquema que ⁠poderia ter gerado perdas superiores a R$ 10 bilhões para o banco público.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais