Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caixa destitui mais dois vice-presidentes e altera gestão de corregedoria do banco

    Alteração na estrutura organizacional ocorre após denúncias de assédio de funcionárias contra o ex-presidente do banco Pedro Guimarães

    Basília Rodriguesda CNN

    Brasília

    A área que investiga desvios de conduta de funcionários da Caixa Econômica deixará de ser vinculada à presidência do banco e passará a ser gerida pelo Conselho de Administração da instituição. A Caixa anunciou a mudança por meio de fato relevante na noite desta segunda-feira.

    A alteração na estrutura organizacional ocorre após denúncias de assédio de funcionárias contra o ex-presidente do banco Pedro Guimarães. Executivos da Caixa ligados a ele receberiam as denúncias para impedir investigação mais profunda dos casos.

    Além disso, mais dois vice-presidentes da antiga gestão foram destituídos. O vice presidente de Logística e Operações Antonio Carlos Ferreira, que estava afastado porque também foi acusado de assédio, perdeu o cargo. A área dele será fundida com a de Estratégias e Pessoas para criação da nova vice-presidência de Gestão Corporativa, que será comandada por Danielle Calanzas.

    Além disso, sai Camila de Freitas Aichinger, do cargo de Vice-Presidente da Rede de Varejo, e assume Júlio César Volpp. Os dois funcionários que perderam o posto na equipe da presidência, de acordo com o banco, voltam a compor o quadro de empregados da Caixa.

    O banco também anunciou a criação da Vice-Presidência de Sustentabilidade e Empreendedorismo.

    De acordo com a Caixa, as mudanças servirão para “reforçar a autonomia e isonomia da atuação da Corregedoria”, “ampliar a integração da atuação em temas corporativos aderente às melhores práticas de mercado, proporcionando melhor comunicação interna” e ainda “fortalecer e ampliar a atuação da sustentabilidade em todas as suas dimensões, destacando o empreendedorismo como ferramenta de transformação social. Consolidando, assim, as iniciativas e estratégias voltadas ao cliente e aos negócios inclusivos com impacto socioambiental”.