Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    China promete medidas oportunas para lidar com desafios econômicos

    Atividade na segunda maior economia do mundo está começando a se recuperar após os lockdowns contra a Covid-19 em abril e o início de maio

    Governo implementará suas medidas de apoio existentes enquanto melhora suas ferramentas, disse Ou Hong, vice-secretário geral da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma
    Governo implementará suas medidas de apoio existentes enquanto melhora suas ferramentas, disse Ou Hong, vice-secretário geral da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma 18/10/2021. REUTERS/Thomas Peter

    da Reuters

    A China implementará ferramentas de forma oportuna para lidar com mais desafios econômicos, uma vez que surtos de Covid-19 e riscos da crise da Ucrânia representam uma ameaça ao emprego e à estabilidade de preços, disse uma autoridade do órgão de planejamento estatal nesta terça-feira (28).

    A atividade na segunda maior economia do mundo está começando a se recuperar após os lockdowns contra a Covid-19 em abril e o início de maio, mas questões como uma retração do mercado imobiliário, gastos mais fracos dos consumidores e o risco de mais surtos de Covid-19 persistem.

    O governo implementará suas medidas de apoio existentes enquanto melhora suas ferramentas, disse Ou Hong, vice-secretário geral da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, numa conferência de imprensa.

    O novo apoio, dependendo das circunstâncias, pode ser implementado de forma oportuna, disse ele.

    “Estamos plenamente confiantes de superar os difíceis desafios na operação econômica e temos a capacidade de lidar com todos os tipos de mudanças inesperadas para garantir um desenvolvimento econômico estável, saudável e sustentável”, acrescentou Ou.

    Ou reconheceu que os surtos de Covid-19 e a crise da Ucrânia desde março ameaçam diminuir o crescimento e impulsionaram o desemprego e a inflação.