Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Compartilhamento de senhas deve acabar em breve, anuncia Netflix

    Empresa relatou um aumento líquido de 1,75 milhão de assinantes globais de streaming, abaixo dos mais de 3 milhões que os analistas de Wall Street esperavam

    Empresa também tem trabalhado para aumentar sua nova oferta de assinatura com suporte de anúncios, lançada no ano passado
    Empresa também tem trabalhado para aumentar sua nova oferta de assinatura com suporte de anúncios, lançada no ano passado Unsplash

    Clare Duffyda CNN

    em Nova York

    A Netflix disse na terça-feira (18) que seguirá em frente com um amplo lançamento de sua opção de compartilhamento de conta paga no segundo trimestre, depois de adiá-la no trimestre anterior.

    A Netflix começou a restringir o compartilhamento de senhas em quatro países adicionais no início deste ano, mas optou por não expandir mais amplamente depois de “encontrar oportunidades de melhoria suficientes” nos primeiros lançamentos.

    O atraso, anunciado nos últimos resultados de ganhos da empresa, pode ter aumentado os desafios da empresa em aumentar sua base de assinantes durante o trimestre de março.

    A empresa relatou um aumento líquido de 1,75 milhão de assinantes globais de streaming, quase 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas abaixo dos mais de 3 milhões que os analistas de Wall Street esperavam.

    A Netflix disse que viu uma “reação de cancelamento em cada mercado quando anunciamos a notícia” sobre a opção de compartilhamento pago, mas depois vê “aumento de aquisição e receita”.

    Ao atrasar o lançamento, no entanto, a Netflix disse que “parte do crescimento esperado de assinaturas e benefícios de receita cairá no terceiro trimestre, e não no segundo trimestre”.

    O relatório de ganhos de terça-feira marca o primeiro dos novos co-CEOs Greg Peters e Ted Sarandos, depois que o fundador Reed Hastings entregou o cargo e se tornou presidente executivo em janeiro.

    Foi um trimestre crucial para a Netflix, já que a empresa busca aumentar uma série de novas oportunidades de receita após o desempenho difícil no ano passado, incluindo a perda de 200 mil assinantes no trimestre do ano anterior, o que provocou uma grande liquidação.

    A empresa também tem trabalhado para aumentar sua nova oferta de assinatura com suporte de anúncios, lançada no ano passado.

    “O engajamento em nosso nível de anúncios está acima de nossas expectativas iniciais e, como esperado, vimos muito pouca mudança de nossos planos padrão e premium”, disse a empresa em sua carta aos assinantes na terça-feira.

    A Netflix registrou receita de cerca de US$ 8,2 bilhões no trimestre, quase 4% a mais que no mesmo período do ano anterior e em linha com as projeções dos analistas. A receita trimestral da empresa caiu 18%, para US$ 1,3 bilhão.

    A Netflix disse que espera que a receita cresça quase 5%, para US$ 8,2 bilhões, durante os três meses encerrados em junho, mas projeta que os lucros trimestrais caiam mais de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior.

    O relatório vem dias depois que a Netflix estragou o que deveria ser seu segundo show ao vivo — a reunião da quarta temporada de Casamento às Cegas — e teve que se desculpar com os fãs frustrados e gravar o especial para streaming.

    Ao contrário de seus rivais de streaming, a Netflix resistia há muito tempo ao streaming ao vivo devido a seus altos custos. Mas, enfrentando uma concorrência mais acirrada, a Netflix começou a experimentar o formato, que aparentemente ainda não aperfeiçoou.

    A Netflix também disse na terça-feira que encerraria oficialmente o serviço de aluguel de DVDs.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN