Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Congresso na Arábia Saudita que debate desafios globais começa nesta terça-feira

    Conferências acontecem entre hoje e a próxima quinta-feira (26) com o tema “A Nova Bússola”

    7ª edição da Iniciativa de Investimento Futuro (FII, na sigla em inglês), na Arábia Saudita
    7ª edição da Iniciativa de Investimento Futuro (FII, na sigla em inglês), na Arábia Saudita Reprodução/YouTube

    Da CNN*

    A 7ª edição da Iniciativa de Investimento Futuro (FII, na sigla em inglês) começou nesta terça-feira (24), em Riad, capital da Arábia Saudita, e contou com diferentes participantes do mercado para debater sobre desafios globais para clima, economia e tecnologia.

    O debate de abertura, organizado por um conselho de agentes de mudança, recebeu participantes como Yasir Al-Rumayyan, governador do PIF (Public Investment Fund of Saudi Arabia) e presidente do FII Institute, Ajay Banga, presidente do Banco Mundial.

    Também participam do evento Gianni Infantino (presidente da Fifa), David Rubenstein (Carlyle), Ray Dalio (Bridgewater Associates), Jamie Dimon (JP Morgan Chase & Co), Larry Fink (BlackRock), Jane Fraser (Citi), Patrice Motsepe (African Rainbow Minerals), Noel Quinn (HSBC Holdings), Neil Shen (Sequoia Capital), David Solomon (Goldman Sachs), Shemara Wikramanayake (Macquarie Grupo), Mukesh Ambani (Reliance Industries) e Bill Winters (Standard Chartered), entre outros.

    7ª edição da Iniciativa de Investimento Futuro (FII, na sigla em inglês), na Arábia Saudita / Reprodução/YouTube

    A conferência acontece entre hoje e a próxima quinta-feira (26) com o tema “A Nova Bússola”.

    “O tema da FII7, ‘A Nova Bússola’, serve como orientação para capturar a essência de um novo mundo global que está redescobrindo sua orientação no domínio do investimento. Também falaremos sobre as prioridades dos cidadãos que devem orientar as nossas estratégias”, disse Richard Attias, CEO do Instituto FII.

    A FII tem sido consistentemente um catalisador para discussões cruciais em torno dos desafios macroeconômicos enfrentados pelas sociedades globais.

    Este ano, com expectativa de reunir mais de cinco mil participantes, a conferência aborda questões envolvendo as alterações climáticas, o papel dos governos e também o potencial transformador da tecnologia, da educação e dos cuidados de saúde na criação de um mundo mais justo, mais seguro e mais próspero para a humanidade.

    O evento também conta com uma cúpula de Inteligência Artificial irá se aprofundar em inovações, abordando considerações jurídicas e questões que vão desde gestão de riscos até segurança nacional.

    Veja também: Confira o primeiro dia de debates gravado ao vivo

    Publicado por Thâmara Kaoru