Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Decisão final sobre dividendos da Petrobras sai nesta semana, diz ministro

    Decisões do conselho na sexta-feira sobre o tema deverão ser avaliadas pela assembleia de acionistas da Petrobras na próxima quinta-feira

    Ministro Silveira
    Ministro Silveira durante entrevista à Reuters na CERAWeek21/03/2024REUTERS/Callaghan O'Hare

    da Reuters

    A distribuição de dividendos extraordinários da Petrobras passou por discussão no conselho de administração, considerando questões econômicas e necessidades da Fazenda, e uma decisão final deverá ocorrer nesta semana na assembleia de acionistas, afirmou nesta segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

    A afirmação do ministro vem após a Petrobras ter publicado na noite de sexta-feira que o conselho entendeu como satisfatórios esclarecimentos da diretoria financeira da empresa de que a distribuição de dividendos extraordinários de até 50% do lucro líquido de 2023 não comprometeria a sustentabilidade da empresa.

    Segundo o ministro, “há elementos novos, a diretoria apresentou a melhoria da oxigenação financeira da empresa, a partir naturalmente do aumento do preço do Brent e também do aumento do preço do dólar”.

    “Vamos guardar a ansiedade para poder ver a resposta final… que deve ser nesta semana”, acrescentou, após evento em São Paulo.

    As decisões do conselho na sexta-feira sobre o tema deverão ser avaliadas pela assembleia de acionistas da Petrobras na próxima quinta-feira.