Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Economia brasileira vai crescer neste ano mais do que FMI está prevendo, diz Lula

    Para o presidente, as políticas sociais do governo vão ajudar o Brasil crescer acima das previsões do Fundo Monetário Internacional

    Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê crescimento de 0,9% da economia brasileira em 2023
    Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê crescimento de 0,9% da economia brasileira em 2023 Foto: FREDERICO BRASIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

    Eduardo Gayer, do Estadão Conteúdo

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou estar confiante no crescimento da economia brasileira. “Nós trabalhamos para o PIB crescer. Estou confiante no PIB. Tenho dito para Haddad que a gente vai crescer mais do que a estimativa que o FMI está fazendo”, declarou, citando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e no dia em que o Produto Interno Bruto mostrou crescimento 1,9% no primeiro trimestre, puxado pelo setor agrícola.

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê crescimento de 0,9% da economia brasileira em 2023.

    Para o presidente, as políticas sociais do governo vão ajudar o Brasil crescer acima das previsões do FMI.

    “O Bolsa Família é importante porque chega na fonte, diretamente nas pessoas. Agora com o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), vamos ajudar muito as pessoas. Acho que o PIB vai crescer mas que o FMI prevê, vão ficar surpresos com nossa economia”, declarou.

    Lula ainda reforçou que o governo ainda vai anunciar um projeto de investimentos em infraestrutura para aquecer a economia, uma promessa de campanha.