Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Economia mexicana cresce pelo 3° trimestre consecutivo e supera previsão

    Expectativa era de que o Produto Interno Bruto (PIB) do México mostraria crescimento de 0,8% em termos ajustados

    Presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador: análise dos números do PIB mostrou um salto trimestral de 1% no setor terciário
    Presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador: análise dos números do PIB mostrou um salto trimestral de 1% no setor terciário Presidência do México/Disponibilizada via REUTERS

    da Reuters

    A economia do México cresceu 1% entre abril e junho em relação ao trimestre anterior, mostrou uma estimativa preliminar da agência nacional de estatísticas Inegi nesta sexta-feira (27), registrando o terceiro trimestre consecutivo de expansão e superando previsões.

    A expectativa em pesquisa da Reuters desta semana era de que o Produto Interno Bruto (PIB) do México mostraria crescimento de 0,8% em termos ajustados sazonalmente no segundo trimestre deste ano.

    A análise dos números do PIB mostrou um salto trimestral de 1% no setor terciário, que abrange os serviços, à medida que o turismo continuou a se recuperar, disseram analistas.

    Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a economia cresceu 2,1% no segundo trimestre de 2022, mostraram os dados.