Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Emirados Árabes planejam investir até US$ 54 bi para triplicar oferta de energia renovável

    Nação produtora de petróleo prometeu ser neutra em carbono até 2050, sem explicar completamente como, e vai sediar a cúpula do clima COP28 ainda este ano

    Riqueza do petróleo dos Emirados Árabes Unidos impulsionou sua transformação em um importante centro de negócios e turismo
    Riqueza do petróleo dos Emirados Árabes Unidos impulsionou sua transformação em um importante centro de negócios e turismo Saj Shafique/Unsplash

    Associated Press, do Estadão Conteúdo

    Os Emirados Árabes Unidos planejam triplicar sua oferta de energia renovável e investir até US$ 54 bilhões nos próximos sete anos para atender às crescentes demandas de energia.

    O vice-presidente dos Emirados Árabes e governante de Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, fez o anuncio ontem, além de novos investimentos em combustível de hidrogênio de baixa emissão e desenvolvimento de infraestrutura para veículos elétricos.

    A nação produtora de petróleo prometeu ser neutra em carbono até 2050, sem explicar completamente como, e vai sediar a cúpula do clima COP28 ainda este ano.

    A riqueza do petróleo dos Emirados Árabes Unidos impulsionou sua transformação em um importante centro de negócios e turismo, conhecido pelas cidades futuristas de Dubai e Abu Dhabi.

    O país requer grandes quantidades de energia para alimentar as usinas de dessalinização que irrigam seus campos de golfe no deserto, condicionadores de ar que resfriam seus shoppings em expansão e indústrias pesadas, como fundições de alumínio.