Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresa de engenharia prevê crescer 300% em setor de energia renovável em 2023

    Quase metade da energia elétrica produzida no Brasil já vem de fontes renováveis, de acordo com o Ministério de Minas e Energia; até 2050, a participação deve ultrapassar 85%

    Parque eólico
    Parque eólico BCP Energy / divulgação

    Da CNN

    Braço recém inaugurado de energia renovável da BCP Engenharia, a BCP Energy prevê crescimento de 300% em 2023 com a construção de parques eólicos e usinas solares no país.

    Os planos de expansão da BCP Engenharia, com sede em Fortaleza, Ceará, e desde 2012 no mercado de construção, acompanham a iniciativa de outras grandes empresas para aproveitar o forte avanço desse segmento no país.

    Quase metade da energia elétrica produzida no Brasil já vem de fontes renováveis, de acordo com o Ministério de Minas e Energia. Até 2030, a participação deve ultrapassar 80% e, até 2050, 85%, prevê a pasta.

    Fundada em 2022, a BCP Energy diz que, nesse processo, a quantidade de colaboradores também vai dobrar, chegando a mais de 2 mil funcionários diretos.

    “Percebemos que esse mercado caminhava para um crescimento expressivo, principalmente no Nordeste, um celeiro de energia limpa pelas características naturais. Pelo tamanho e complexidade dos projetos, nosso ponto de partida foi a contratação de um executivo do mercado para comandar a divisão e reforçar nosso time de engenharia e projetos “, diz em nota o CEO da BCP Engenharia, Ton Holanda.

    A empresa anunciou Leonardo Aiello Praes para comandar a BCP Energy. O executivo tem 18 anos de experiência na gestão estratégica de organizações dos setores de tecnologia e energia renovável, com passagens pela Aeris Energy, IBM e FMC Tecnhologies, diz a companhia em nota.

    *Publicado por Ligia Tuon