Fazenda e relator vão iniciar redação de PEC da reforma tributária, diz Haddad

Ministro se reúne, nesta segunda, com o relator da matéria e com o coordenador do grupo de trabalho da Câmara para tratar do assunto

Danilo Moliterno, da CNN, São Paulo
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Fernando Haddad, ministro da Fazenda  • Foto: Diogo Zacarias / MF
Compartilhar matéria

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (29) que sua pasta e a assessoria do relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), vão iniciar a redação da matéria.

“O relator Aguinaldo Ribeiro quer divulgar as diretrizes do texto num primeiro momento, mas nós vamos começar a trabalhar na redação junto à assessoria dele. É uma PEC, então tem que tomar muito cuidado com a redação. Mas ele está muito otimista e nós também”, afirmou.

Na tarde desta segunda-feira, o ministro se reúne, no prédio do Ministério da Fazenda, com o relator da matéria e com o coordenador do grupo de trabalho (GT) da reforma na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), para tratar do assunto.

O coordenador dos grupo de trabalho, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou à CNN que o relatório final do GT será “fruto das convergências” entre as PECs 110 e 45 — que já tramitam no Legislativo e versam sobre a reforma.

O Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, disse na última quinta-feira (25) que o governo federal intensificou as tratativas pela reforma após a aprovação do marco fiscal na Câmara dos Deputados.

Segundo Appy, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entrou “diretamente” na articulação da matéria.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais