Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após B3 criar novos índices, Safra lança ETFs para replicar desempenho de empresas estatais e privadas

    Os novos fundos de índices terão investimento inicial acessível, a partir de R$ 50, e replicarão desempenho de ações de maior representatividade

    Eduardo Saraivada CNN

    O banco Safra lançou nesta semana dois novos fundos de índices (ETFs) na B3. A intenção é que os novos produtos repliquem o desempenho de empresas estatais e privadas.

    O Safra ETF Ibovespa Estatais (SPUB11), e Safra ETF Ibovespa Empresas Privadas (SPVT11) permitirão aos investidores acessarem recortes temáticos da bolsa brasileira. O valor inicial de investimento começará de forma mais acessível, a partir de R$ 50,00.

    No início de outubro, a B3 anunciou a criação dos dois novos índices: o Ibovespa B3 Estatais (IBEE) e o Ibovespa B3 Empresas Privadas (IBEP). Segundo a companhia, a intenção é destacar as performances dos ativos das empresas públicas e das empresas privadas que compõem o Ibovespa, separadamente.

    “Não serão inclusos nesse universo BDRs [Brazilian Depositary Receipts] e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociadas em qualquer outra situação especial de listagem”, destacou o banco, em nota.

    Os ETFs são divididos em cotas iguais e são negociados na bolsa de valores. Segundo o banco, a intenção é realizar movimentações que se aproximem do desempenho dos índices.

    Na próxima segunda-feira (21), o Safra irá tocar o sino na B3 para oficialmente lançar os dois novos ativos.

    Siga o CNN Money

    O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

    Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

    O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

    Tópicos