Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street cai antes de votação sobre teto da dívida dos EUA

    Às 12:18 (de Brasília), S&P 500 perdia 0,80%, Dow Jones caía 0,83% e Nasdaq Composite recuava 0,68%

    da Reuters

    Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira (31), com um acordo para elevar o teto da dívida dos Estados Unidos a caminho de uma votação crucial no Congresso norte-americano, enquanto dados mais fortes do que o esperado no mercado de trabalho reforçaram apostas de outra alta de juros pelo Federal Reserve.

    Um projeto de lei para elevar o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões dos EUA e realizar novos cortes de gastos federais chegou à Câmara dos Deputados para debate na terça-feira e uma votação deve ocorrer ainda nesta quarta.

    Com a aprovação da Câmara, o projeto segue ao Senado, onde o debate pode se estender até o fim de semana, conforme o prazo de 5 de junho se aproxima.

    “Todos os sinais apontam para o acordo sendo fechado, mas há manchetes sobre algumas pessoas do Congresso que são contra”, disse Joe Saluzzi, co-gerente de negociação da Themis Trading. “Até que o acordo seja fechado, haverá um pouco de nervosismo.”

    O debate sobre o teto da dívida tem sido um peso para os mercados financeiros, mas sinais de progresso têm impulsionado os índices S&P 500 e Nasdaq em direção a ganhos mensais em maio. O Nasdaq está a caminho de seu melhor desempenho em maio desde 2020, subindo 6,3%.

    Os dados mostraram que as vagas de emprego disponíveis nos EUA aumentaram de forma inesperada em abril, apontando para uma força persistente no mercado de trabalho que pode levar o Federal Reserve a elevar os juros novamente em junho.

    Os operadores estão precificando atualmente uma chance de quase 70% de um aumento de 25 pontos-base na reunião do Fed de 13 a 14 de junho.

    Os investidores agora aguardam o relatório de empregos do Departamento do Trabalho de maio, que será divulgado na sexta-feira e pode evidenciar a resiliência da economia às altas de juros e à inflação.

    Às 12:18 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,80%, a 4.171,84 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,83%, a 32.769,83 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,68%, a 12.929,33 pontos.