Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caixa muda regras e corta juros do “Casa Verde e Amarela”, diz presidente do banco

    Nesta quinta-feira, a Caixa anunciou que vai reduzir os juros do financiamento para a casa própria, atrelado à poupança

    Do CNN Brasil Business Em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (24), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que o juro do crédito habitacional para o programa Casa Verde e Amarela passa de 4,75% para 4,25%, além do aumento da renda máxima para R$ 2.400 por mês, contra R$ 2.000 atualmente e do aumento de 15% para o teto do valor do imóvel financiado.

    Nesta quinta-feira, a Caixa anunciou que vai reduzir os juros do financiamento para a casa própria, atrelado à poupança. De acordo com o banco, as novas taxas partem de 2,8% ao ano mais a remuneração da poupança (hoje em 6% mais a TR, taxa referencial, que totaliza 6,17%). Nesta condição, a taxa anual máxima vai a 8,97% ao ano, segundo a instituição.

    Programa de microcrédito

    Guimarães comentou também sobre o programa de microcrédito que foi anunciado para brasileiros de menor renda, incluindo aqueles sendo beneficiários de programas sociais.

    Segundo o presidente da Caixa, o governo está acelerando a operação de microcrédito e negou que possa ocorrer um “superendividamento com o microcrédito”.

    Veja mais no vídeo acima.