Inter lança “Meu Porquinho por Objetivos” com metas personalizadas

Novo recurso permite criar até 10 reservas para sonhos como casa, carro, viagens e cursos, com aportes automáticos e rentabilidade

Matheus Oliveira, colaboração para a CNN*, São Paulo
Fachada banco inter
Os clientes poderão criar até 10 tipos de metas diferentes na ferramenta “Meu Porquinho por Objetivos”  • Divulgação
Compartilhar matéria

O Inter lançou o recurso de investimentos “Meu Porquinho por Objetivos” em seu aplicativo nesta quarta-feira (2).

O produto é uma evolução do atual “Meu Porquinho”. A partir de agora, os clientes poderão criar reservas específicas para diversos propósitos, como a compra de casa ou carro, viagens e cursos, por exemplo.

“Estamos dando mais ferramentas para que os nossos clientes possam se organizar para transformar seus sonhos em realidade. Nossas melhorias atuais são apenas o começo de uma série de inovações que colocarão o Inter na liderança deste segmento”, afirma Alexandre Riccio, CEO Brasil do Inter.

Os clientes poderão criar até 10 tipos de metas diferentes no recurso “Meu Porquinho por Objetivos”. Também é possível personalizar os porquinhos com imagem, nome, data prevista para o objetivo e o valor desejado.

Os correntistas também conseguirão investir recursos automaticamente com recorrência, como vencimentos de renda fixa, pagamentos de juros e amortizações, proventos de ativos negociados em bolsa, cashbacks de produtos e serviços do Inter e até 5% do salário.

“O Meu Porquinho por Objetivos representa uma alternativa de investimento simples e acessível para todas as pessoas que querem começar a poupar dinheiro com propósito e segurança, independentemente do perfil e nível de conhecimento”, diz a diretora de Investimentos do Inter, Monica Saccarelli.

Outra possibilidade será investir no Porquinho Mais Limite, onde o valor aplicado vira automaticamente limite no cartão de crédito e garante mais poder de compra.

Os recursos aplicados no produto serão investidos no CDB Meu Porquinho de liquidez diária, aplicação com imposto de renda regressivo. Desse modo, quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, menor é o imposto pago sobre o rendimento.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais