Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Madonna: buscas por passagens aéreas para o RJ sobem até 936% desde rumores do show, mostra levantamento

    Procura por passagens de ônibus também teve alta expressiva, que chega a 500% desde o dia 21 de março

    Madonna em show da turnê Rebel Heart em Nashville, Tennessee, em 2016
    Madonna em show da turnê Rebel Heart em Nashville, Tennessee, em 2016 Foto: John Shearer/Getty Images

    Amanda Sampaioda CNN

    em São Paulo

    As buscas por passagens aéreas para o Rio de Janeiro aumentaram até 936% desde o início de março, quando começaram os rumores sobre o show gratuito da cantora Madonna. A diva do pop irá se apresentar na praia de Copacabana, no dia 4 de maio.

    Segundo um levantamento realizado pelo buscador de viagens Kayak, a procura por voos entre os dias 3 e 5 de maio para a Cidade Maravilhosa disparou, em média, 317% no Brasil.

    Entre as cidades que mais buscaram passagens aéreas nessas datas, São Paulo lidera o ranking. No entanto, Recife é o município que mais teve aumento na busca por voos, com crescimento de 936%.

    Com o aumento da demanda, os preços médios também subiram 35%.

    O levantamento também revela que alguns turistas pretendem estender a viagem ao Rio de Janeiro para o período entre 1 e 5 de maio, com aumento de até 763% nas buscas. Para este período, os preços médios das passagens estão menores.

    “A boa notícia para quem pode estender sua viagem entre 1 e 5 de maio é que o preço médio das passagens aéreas entre as origens que mais buscaram a Cidade Maravilhosa como destino neste período parece ser mais acessível”, afirma Gustavo Vedovato, representante do Kayak no Brasil.

    Passagens de ônibus também estão em alta

    Assim como as passagens de avião, as buscas por viagens de ônibus para o Rio de Janeiro no fim de semana em que o show será realizado também têm aumentado. É o que mostra um levantamento realizado pela empresa de turismo Buser.

    Segundo a companhia, desde o anúncio oficial do evento, em 21 de março, as buscas por viagens para a Cidade Maravilhosa chegaram a aumentar até 500% em alguns dias. A procura chegou a representar 5% do tráfego total do site da Buser, com crescimento constante por semana.

    Além disso, o volume de reservas confirmadas para o Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de maio superou até mesmo o do feriado de Corpus Christi, com 50% a mais de passageiros.

    Entre as cidades que mais compraram bilhetes para o Rio de Janeiro nesses dias estão São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Ribeirão Preto e Campinas.

    “Estamos animados com a resposta dos fãs da Madonna e dos viajantes em geral para o show no Rio de Janeiro. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de viagem de qualidade para todos os que desejam participar deste evento que será único para quem curte música pop de qualidade”, afirma Luiz Benício, diretor de receita e planejamento da Buser.

    A empresa esclarece que, no mercado de viagens de ônibus, existe uma cultura de reservas em cima da hora, o que ainda pode influenciar o movimento para o feriado e até para o próprio show da Madonna.