Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: Veja se é hora dos prefixados ou da bolsa

    Com fim do ciclo de alta da Selic, especialistas debatem qual seriam as melhores opções para bons rendimentos

    Do CNN Brasil Business*Produzido por Jorge Fernando Rodrigues

    Depois de doze altas seguidas, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu manter a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75% ao ano.

    Mas o BC deixou uma pulga atrás da orelha do mercado financeiro ao dizer que a taxa pode até voltar a subir se a inflação não cair como esperado. Para parte dos economistas, essa frase indica que os juros devem demorar mais tempo a começar a cair.

    Ainda há mais duas reuniões do Copom neste ano. Além disso, o cenário lá fora ainda está incerto, com os juros nos Estados Unidos na terceira alta seguida e com perspectiva de uma recessão global.

    Investimentos em renda fixa podem ser uma opção, caso a manutenção ou alta da Selic em patamar estejam no radar. Já posições como o mercado de ações também podem ser um atrativo na carteira, numa perspectiva de manutenção ou queda dos juros.

    Mas afinal, em que investir com a Selic se mantendo em 13,75%? vale a pena comprar ações e investir na bolsa para aproveitar a alta futura ou é melhor investir nos prefixados para a segurar a taxa Selic atual? 

    para nos ajudar a responder essa pergunta, O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira ( 26) recebe de um lado Fernando Martin, head de Análise da Levante Asset, que defende os investimentos em renda fixa. De outro o professor de finanças, André Massaro, analista de Investimentos da Carteira do Investidor, que prefere ações e fundos multimercado. 

    / /Reprodução CNN

    “O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

    A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.

    (Publicado por Ana Carolina Nunes)