CNN Brasil Money

Turma da Mônica e Sebrae se unem para promover empreendedorismo feminino para crianças

Iniciativa conta com quadrinhos com os personagens do Bairro do Limoeiro para ensinar sobre planejamento corporativo, marketing, educação financeira, entre outros assuntos

Patrick Fuentes, colaboração para a CNN Brasil
Adriana Barbosa, Ana Fonte, Alcione Albanesi e Mônica Sousa estão entre as homenageadas pelo projeto Donas da Rua  • Divulgação/MSP
Compartilhar matéria

O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) fizeram parceria para aumentar a visibilidade do empreendedorismo feminino para o público infantil.

O projeto Donas da Rua do Empreendedorismo conta com histórias em quadrinhos da Turma da Mônica focado em incentivar meninas a aproveitarem a oportunidade de empreender.

A parceria também visa promover a liderança feminina em setores como engenharia, ciência e tecnologia e inovação.

A iniciativa conta com quadrinhos com os personagens do Bairro do Limoeiro para ensinar sobre planejamento corporativo, marketing, educação financeira, comunicação, gerenciamento de pessoas, entre outros.

• Divulgação/MSP
• Divulgação/MSP

O projeto entre a MSP e Sebrae é uma extensão do projeto Donas da Rua, que homenageia mulheres notáveis na ciência, esporte, artes e em outras áreas do conhecimento.

Veja algumas das empreendedoras homenageadas pelo Donas da Rua:

  • Adriana Barbosa, diretora executiva do PretaHub
  • Ana Fonte, fundadora da Rede Mulher Empreendedora
  • Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição Amigos do Bem
  • Mônica Sousa, diretora executiva e inspiração para a personagem que leva seu nome nos quadrinhos
Acompanhe Economia nas Redes Sociais