Governo vai lançar carteira virtual para beneficiários do INSS

Cartão virtual Meu INSS+ promete vantagens aos usuários

Segundo a Previdência, parcerias com outros bancos e agentes financeiros públicos e privados poderão ser firmadas nos próximos meses
Segundo a Previdência, parcerias com outros bancos e agentes financeiros públicos e privados poderão ser firmadas nos próximos meses Pedro França/Agência Senado via Flickr

Samantha Kleinda CNN

em Brasília

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social lançam na próxima segunda-feira (22) a carteira virtual do beneficiário Meu INSS+. A carteira vai funcionar como um “clube de vantagens” por meio de parceria com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS.

Entre as vantagens estão descontos em shows, academias, cinemas, telemedicina, entre outras parcerias a serem firmadas. O cartão será disponibilizado através do aplicativo Meu INSS, já disponível nas lojas de apps.

No caso do Banco do Brasil, quem não é correntista da instituição também vai poder desfrutar dos benefícios. Serão disponibilizados até 3 mil atendimentos em telemedicina e desconto de até 70% em algumas farmácias, já conveniadas com o BB.

Já na Caixa, o cartão Meu INSS+ estará disponível apenas aos usuários que recebem seus vencimentos pelo banco. A reportagem entrou em contato com a instituição financeira que informou que mais detalhes serão divulgados somente no lançamento da proposta.

Segundo a Previdência, parcerias com outros bancos e agentes financeiros públicos e privados poderão ser firmadas nos próximos meses. São 27 instituições financeiras que operam os benefícios no Brasil.

Cerca de 400 mil pessoas já utilizam o aplicativo ou site Meu INSS para emitir a declaração de benefício. O “clube de vantagens” é para esse público, que poderá comprovar o vínculo com o INSS e usufruir dos descontos.