Indústria brasileira opera 15,3% abaixo do nível recorde, diz IBGE
Pico da produção no país foi alcançado em maio de 2011; Na categoria de bens de capital, a produção está 28,5% abaixo do recorde
Daniela Amorim, do Estadão Conteúdo

Em julho, a indústria brasileira operava 15,3% aquém do seu pico, alcançado em maio de 2011. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (3).
Na categoria de bens de capital, a produção está 28,5% abaixo do pico, registrado em setembro de 2013, enquanto os bens de consumo duráveis operam 32,3% abaixo do ápice de junho de 2013.
Os bens intermediários estão 11,6% aquém do auge, de julho de 2008, e os bens semiduráveis e não duráveis operam em nível 15,5% inferior ao pico de junho de 2013.
Leia Mais
Revisão
O IBGE revisou o resultado da produção industrial em junho ante maio, de uma alta de 0,1% para uma estabilidade (0,0%).


