Ações da Tupperware sobem um dia após queda de 50% com alerta de continuidade de operações

Empresa norte-americana disse que contratou consultores financeiros para melhorar sua estrutura de capital

da Reuters
Global business background vector with stock chart in blue tone
Tupperware, empresa especializada em itens de policarbonato, perdeu metade do seu valor após anúncio que companhia poderia falir  • rawpixel.com/Freepik
Compartilhar matéria

As ações da Tupperware recuperavam parte do terreno perdido e subiam quase 7% nesta terça-feira, um dia depois de perder metade de seu valor após a fabricante de embalagens plásticas sinalizar dúvidas sobre sua capacidade de continuar operando.

A empresa norte-americana disse na sexta-feira que contratou consultores financeiros para ajudar a melhorar sua estrutura de capital e liquidez de curto prazo, enquanto também revisava seu portfólio imobiliário em uma tentativa de preservar sua liquidez.

As ações da empresa chegaram a cair 50%, para o menor nível em quase três anos de 1,21 dólar na segunda-feira, e encerraram a sessão em queda de 48% com um valor de mercado de cerca de 55 milhões de dólares.

As ações estavam sendo negociadas a 1,32 dólar nesta terça-feira, ainda bem abaixo do pico de 38,57 dólares de 2021, quando a empresa se beneficiou de um aumento na demanda em meio à pandemia, com o aumento da preparação de alimentos em casa.

A partir de 2022, a empresa viu um declínio nos volumes de vendas, conforme consumidores mantiveram uma postura cautelosa com seus gastos discricionários.

A Tupperware, conhecida por seus recipientes e tigelas de armazenamento herméticos, duráveis e coloridos, teve que aumentar os preços para proteger suas margens de taxas de juros mais altas e custos elevados de resina e mão de obra, bem como um dólar americano mais forte e desafios persistentes na cadeia de suprimentos.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais