Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vale anuncia acordos na China, incluindo investimento na Indonésia e descarbonização

    Empresa busca reforçar agenda estratégica e fortalecer relacionamento com país

    Beth Moreira, do Estadão Conteúdo

    A Vale anunciou nesta quarta-feira (29) a assinatura de sete acordos com diferentes parceiros chineses para reforçar sua agenda estratégica e fortalecer seu relacionamento com a China.

    O anúncio, que inclui investimento na Indonésia e agenda de descarbonização, foi feito no Seminário de Negócios Brasil-China, realizado pelas autoridades brasileiras e chinesas em Pequim, que contou com a presença do vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale, Alexandre Silva D’Ambrosio.

    Em nota, a mineradora detalha que os anúncios realizados incluem:

    • Um Acordo de Investimento do Projeto Morowali, na Indonésia;
    • Dois acordos para apoiar a agenda de descarbonização da empresa em parceria com um cliente chinês e um fornecedor chinês, respectivamente;
    • Dois Memorandos de Entendimento de cooperação estratégica abrangente assinados com bancos chineses líderes;
    • Mais dois acordos para fortalecer a cooperação com universidades chinesas.

    “Esses acordos vêm em um momento em que a Vale está comemorando 50 anos desde seu primeiro embarque de minério de ferro para a China, em 1973”, observa a empresa.

    “Como parceira da China há 50 anos e fornecedora confiável de matérias-primas para a indústria siderúrgica chinesa, a Vale tem um compromisso de longo prazo com o mercado chinês”, diz Alexandre Silva D’Ambrosio.

    “Continuaremos a oferecer ao país produtos de minério de ferro de alta qualidade para apoiar o desenvolvimento contínuo de sua economia e aprofundar ainda mais nossa parceria estratégica em mineração sustentável e soluções com baixo teor de carbono”, destaca o executivo na nota.