CNN Brasil Money

Veja os FIIs mais recomendados para investir em fevereiro

Levantamento da CNN considerou avaliação de quatro instituições financeiras

Marien Ramos, da CNN
Prédio de Neymar em Santa Catarina é o mais alto do Brasil
BTG Pactual Logística Fundo de Investimento (BTLG11) foi o fundo imobiliário (FII) mais indicado para fevereiro  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

O BTG Pactual Logística Fundo de Investimento (BTLG11) foi o fundo imobiliário (FII) mais indicado para fevereiro, segundo levantamento da CNN com bancos e corretoras.

Foram consideradas as avaliações de quatro instituições financeiras: EQI Research, BTG, XP e Itaú BBA.

Opção com 4 indicações:

  • BTG Pactual Logística (BTLG11)

Opções com 3 indicações:

  • XP Malls (XPML11)
  • Bresco — Fundo DE Investimento Imobiliario (BRCO11)
  • Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)
  • VBI Prime Properties (PVBI11)

Segundo relatório do Itaú BBA, os analistas estão de olho na curva de juros, assim como o andamento da reforma tributária no Congresso.

"Apesar de estarmos em um momento desafiador, é importante ter em mente que temos um setor desenvolvido e que segue apresentando bons resultados, o que se deve refletir nas cotações de FIIs em um momento de arrefecimento dos juros", disse o Itaú.

Atualmente, a taxa básica de juros se encontra em 13,25% ao ano, após o aumento de 1 ponto percentual na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em janeiro deste ano. Em comunicado no ano passado, o Banco Central (BC) já havia contratado duas altas em 2025.

Em comunicado, o comitê deu ênfase nas preocupações com a inflação corrente e as expectativas desancoradas, reforçando também a dinâmica resiliente da atividade econômica e do mercado de trabalho.

Diante desse cenário, o BTG vê mais dois aumentos na taxa básica de juros nas reuniões de maio e junho, levando a taxa Selic terminal para 15,25% ao ano.

O banco ainda destaca o veto do artigo na Reforma Tributária que isentava FIIs e Fiagros da cobrança dos novos impostos CBS e IBS sobre a compra, venda e locação de imóveis a partir de 2026, com alíquotas progressivas até 2033.

Contudo, a CNN mostrou que o governo reconsidera esse veto. Em reunião na terça-feira (4), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar do tema.

“Houve um acordo que fizemos já em relação ao fundo imobiliário e vamos falar com o pessoal do agro para harmonizar a lei complementar como diz a constituição”, disse Haddad.

A perspectiva da EQI Research é mais positiva para o mercado de FIIS.

"O mercado de FIIs está oferecendo uma combinação rara de descontos atrativos e um prêmio de remuneração acima da média histórica. Para o investidor de longo prazo, que tem horizonte de investimento mais amplo, essa pode ser uma oportunidade única de construir uma carteira imobiliária diversificada e geradora de renda passiva", diz a corretora, que reforça a escalada dos juros como fator determinante para o valor de mercado mais baixo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais