Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula diz que ideal é não haver contigenciamento e que não quer gastar além do previsto, diz à CNN presidente do MDB

    De acordo com o deputado Baleia Rossi, presidente demonstrou preocupação com o cenário econômico internacional

    Deputado Baleia Rossi disse ainda à CNN que ele não tratou com Lula diretamente de uma eventual mudança na meta de déficit nas contas públicas
    Deputado Baleia Rossi disse ainda à CNN que ele não tratou com Lula diretamente de uma eventual mudança na meta de déficit nas contas públicas Foto: Michel Jesus - 8.abr.2019/Câmara dos Deputados

    Caio Junqueirada CNN

    O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, disse à CNN que o presidente Lula declarou a lideranças da base aliada nesta tarde que o ideal é que não haja contigenciamento e que não se gaste nada além do previsto no Orçamento.

    “Ele falou que o ideal é que não haja contigenciamento porque frustra expectativas. E que a ideia não é gastar um centavo mais do que previsto no Orçamento de 2024”, disse Baleia à CNN.

    Segundo ele, o presidente demonstrou preocupação com o cenário econômico internacional. “Lula falou de preocupação de dificuldade econômica mundial e que isso pode refletir no país. Ele fez uma geral de aumento de juros nos Estados Unidos que pode gerar uma reação por aqui”, afirmou.

    Baleia disse ainda à CNN que ele não tratou diretamente de uma eventual mudança na meta de déficit nas contas públicas. “Ele não entrou diretamente nisso”, disse. De acordo com o presidente do MDB, “o clima estava  muito bom e a reunião foi bastante representativa” .

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participou. “Ele primeiro fez agradecimento na questão dos avanços desse ano e pediu que possa avançar nessa pauta econômica”, relatou Baleia.

    Veja também – Não há descompromisso fiscal da parte do presidente Lula, diz Haddad