Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “A infraestrutura é base para a transformação e recuperação econômica do Brasil”, diz CEO da Aegea

    Evento CNN Talks reuniu diversos empresários e autoridades para debate sobre infraestrutura

    Da CNN , São Paulo

    O empresário Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento, companhia que lidera o segmento de saneamento privado no Brasil, marcou presença no CNN Talks, realizado na noite de segunda (11). Casseb comentou sobre a importância de discutir infraestrutura no país.

    “Quando a gente olha para o Brasil e vê essa necessidade de recuperação econômica pujante, falar de infraestrutura, é falar das bases para essa transformação”, explicou o empresário.

    Diversas autoridades e empresários também compareceram ao evento promovido pela CNN e apresentaram propostas em três rodadas de discussão. Foram debatidas soluções para o aprimoramento do país, com foco nas áreas de transporte, energia e saneamento.

    “O Brasil precisa de tudo. Precisa de estrada, precisa de ferrovia. Saneamento é um “gap” medieval. Imagina cem milhões de pessoas no Brasil sem acesso a esgoto tratado. Quase 40 milhões de pessoas não têm acesso a água tratada”, ponderou Casseb.

    O gestor da Aegea também falou sobre a importância de estabelecer parcerias para fomentar o processo de maior acesso de água e esgoto tratado para a população.

    “Essa jornada de melhoramento e passo a passo com essas discussões que a CNN promove, junto com esse resultado de amadurecimento público, vai iluminando outros gestores. Então, a jornada é uma jornada de complementaridade público e privada rumo a desenvolver o “gap” do saneamento, explicou.

    Para o empresário, estimular a discussão sobre infraestrutura traz maior conscientização sobre a necessidade de atender as demandas sobre o tema.

    “Momentos como esse que a CNN proporciona, trazendo empresários, políticos, formuladores de política pública e, entendendo que essa dinâmica está na ordem do dia, faz com que essa discussão crie bases para o Brasil inteiro”, finalizou.

    Tópicos