Agências do INSS em todo o Brasil não abrem nesta sexta-feira (28)

Segundo o instituto, a central de atendimento telefônico 135 funcionará normalmente para atendimento aos cidadãos

Sofia Kercher, em São Paulo
Fila no INSS
Também não haverá expediente na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, por conta do Dia dos Finados  • Antonio Cruz/Agência Brasil
Compartilhar matéria

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país não vão funcionar nesta sexta-feira (28), devido ao Dia do Servidor Público.

Apesar de as agências físicas não estarem abertas, segundo o instituto, a central de atendimento telefônico 135 funcionará normalmente para atendimento aos cidadãos.

Se forem feitas de telefones fixos, as ligações para o 135 são gratuitas; em aparelhos celulares, a cobrança é de uma ligação local.

Por telefone, os segurados podem fazer inscrição na previdência social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

O segurado também pode acessar o aplicativo ou o portal Meu INSS, em que é possível requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimentos presenciais.

Nesses dois canais, o INSS ainda dispõe da assistente virtual Helô (chat), que esclarece dúvidas sobre serviços e benefícios.

Também não haverá expediente na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, por conta do Dia dos Finados. Nesse dia, haverá apenas atendimento eletrônico.

*Sob supervisão de Ligia Tuon

Acompanhe Economia nas Redes Sociais