Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após IPO, Inter lança corretora nos EUA e bate sino da Nasdaq mais uma vez

    Sob o nome de Inter&Co Securities, corretora permite que clientes do banco tenham acesso a investimentos offshore e de renda variável, os Reits e ETFs, diretamente dos EUA

    Inter bate sino na Nasdaq após início de operações de corretora de investimento nos EUA, a Inter&CO Securities
    Inter bate sino na Nasdaq após início de operações de corretora de investimento nos EUA, a Inter&CO Securities Nasdaq/Divulgação

    Da CNN

    A Inter&Co anunciou a criação da corretora de investimentos nos Estados Unidos, durante a abertura do pregão da Nasdaq, em Nova York, nesta sexta-feira (12).

    Sob o nome de Inter&Co Securities, a instituição financeira permite que clientes do banco tenham acesso a investimentos offshore e de renda variável, os Reits e ETFs, diretamente dos Estados Unidos. Para brasileiros, significa, na prática, a possibilidade de investir diretamente nas empresas listadas nas bolsas NYSE e Nasdaq, duas das principais do país norte-americano.

    Com isso, o banco participou da tradicional cerimônia do toque de sino, que acontece na abertura dos negócios da Nasdaq. Nas próximas semanas, a expectativa é que novos produtos começarão a ser ofertados para os clientes do Inter.

    “Com esse lançamento vamos poder expandir a oferta de produtos que nossos clientes têm nos Estados Unidos. Hoje, eles já conseguem ter uma conta digital no mercado americano e a ideia é ter uma expansão dos produtos e que a experiência nos EUA seja parecida com a que já temos no Brasil. Tendo agora acesso a um mercado de investimento global, que acaba tendo oferta maior de ativos e oportunidades para os clientes”, afirmou Alexandre Riccio, vice-presidente do Inter.

    “Um momento emocionante, a abertura de um mercado acaba representando a celebração de muito trabalho feito pelo nosso time. Coroamos esse processo ao tocar o sino de abertura do mercado.”

    Em 2022, o Inter iniciou as negociações de ações — uma Oferta Pública Inicial, ou IPO na sigla em inglês — na Nasdaq, que, vale lembrar, é a bolsa norte-americana especializada em empresas do setor de tecnologia.

    Publicado por Tamara Nassif.