CNN Brasil Money

Naturgy anuncia queda de 10% à indústria após redução do gás pela Petrobras

A redução para residencias será de 4,44% para os clientes da Ceg e de 4,45% para compradpres da Ceg Rio

Denise Luna, do Estadão Conteúdo
Instalações de gás natural em Cubatão, no litoral de São Paulo
Instalações de gás natural em Cubatão, no litoral de São Paulo  • Foto: Caetano Barreira - 3.mai.2006/Reuters
Compartilhar matéria

Após a redução de 7,8% do preço da molécula do gás natural pela Petrobras, anunciado na terça-feira (27) a Naturgy informou aos seus clientes que a partir de 1º de fevereiro seus preços também terão queda, com destaque para indústrias e GNV (Gás Natural Veicular). A redução para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg) será em média de 4,44% para os segmentos residencial; 4,61% para o comercial; 12,50% para postos de GNV e de 11,63% para as indústrias.

Para os clientes que moram no interior do estado (Ceg Rio), a redução será de 4,45% para residências, 5,21% para o comércio, 9,84% para postos de GNV e 10,19% para indústrias.

"A redução vai beneficiar cerca de 1 milhão de clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e GNV. Hoje, o Rio de Janeiro é líder em GNV no País, com aproximadamente 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos instalados", informou a Naturgy em nota nesta quinta-feira (29).

Nesta quinta, a Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento) avalia a renovação das concessões da Naturgy, cujos contratos vencem em julho de 2027.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais