Associação dos EUA vira trincheira anti-tarifa da carne

Entidade tem atuado como intermediária junto a parlamentares dos EUA para tentar reverter decisão de tarifação sobre carne brasileira

Da CNN
Compartilhar matéria

O Conselho de Importação de Carne da América (Mica, na sigla em inglês), associação americana de importadores de carne, tem desempenhado papel crucial nas negociações para reverter as tarifas impostas à carne brasileira nos Estados Unidos.

A entidade tem mantido diálogo constante com a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) em busca de soluções para o impasse comercial.

A Mica tem atuado intensamente no cenário político americano, estabelecendo contatos com parlamentares republicanos e democratas, além de buscar aproximação com assessores próximos a Donald Trump.

O objetivo é demonstrar os impactos negativos que a medida pode causar ao mercado norte-americano, especialmente para as redes de fast food que utilizam carne bovina brasileira em seus produtos.

A decisão de impor tarifas à carne brasileira afeta diretamente as grandes redes de alimentação nos Estados Unidos, que utilizam especificamente a carne da dianteira do boi para a produção de hambúrgueres.

A medida pode resultar em aumentos significativos nos custos de produção desses estabelecimentos.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais