Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bancos ficam fechados nesta quinta-feira, dia de Finados

    Agências voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (3)

    Boletos com vencimento no dia 2 poderão ser pagos na sexta-feira
    Boletos com vencimento no dia 2 poderão ser pagos na sexta-feira Fernando Frazão / Agência Brasil

    por Pedro Peduzzi, da Agência Brasil

    As agências bancárias não estarão abertas ao público durante o feriado do dia dos Finados nesta quinta-feira (2).

    O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (3), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

    No sábado (4) e no domingo (5), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para transferências e pagamento de contas.

    A Febraban lembra que, em geral, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

    “Mas, caso isso não ocorra, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 2/11 poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 3/11”, informou a entidade em nota.

    Conveniência

    Boletos bancários de clientes cadastrados como saques eletrônicos podem ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

    “Para maior comodidade e conveniência, os clientes e o público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias utilizando os canais digitais dos bancos”, acrescentou a federação ao lembrar que os meios eletrônicos são alternativas práticas e seguras.

    Esses meios oferecem, segundo a Febraban, “praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, o que inclui internet banking e mobile banking.

    Caixas eletrônicos também podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências. São também alternativas de atendimento os serviços de banco por telefone.

    Veja também: Banco pode leiloar imóvel com dívidas sem Judiciário