BC chinês se mobiliza para acelerar implementação de medidas para aquecer economia
Politburo prometeu oferecer apoio fiscal e monetário mais forte à segunda maior economia do mundo
O Banco do Povo da China (PBoC) realizou, nesta quinta-feira (26), uma videoconferência com departamentos e filiais provinciais para estudar e implementar as propostas do órgão decisório do Partido Comunista, o Politburo.
O objetivo do BC chinês é ampliar os esforços para acelerar a implementação das recentes medidas políticas incrementais financeiras, de acordo com comunicado do PBoC.
“É necessário acelerar a divulgação de medidas políticas incrementais financeiras e implementar cada medida política item por item”, segundo o comunicado.
“É necessário reforçar a coordenação departamental, criar grupos de trabalho relevantes e trabalhar em conjunto em todo o sistema para promover eficazmente a recuperação sustentada da economia e o desenvolvimento financeiro de alta qualidade”, diz o documento.
O Politburo, que conta com 24 integrantes, prometeu nesta quinta-feira oferecer apoio fiscal e monetário mais forte à segunda maior economia do mundo, apenas dois dias após o banco central do país revelar um agressivo pacote de medidas de estímulo para impulsionar o crescimento.